Buscar

com base no cartaz francês do dia do exército africano e das tropas coloniais explique como a questão foi uma das causas da primeira guerra.

💡 1 Resposta

User badge image

Mariana de Souza

Este pôster da Primeira Guerra Mundial, que mostra soldados franceses lutando ao lado de soldados negros africanos, celebra a participação de tropas das colônias e territórios ultramarinos franceses durante a guerra. Mais de 480.000 homens dessas tropas foram acionados pela França na Europa ao longo da guerra, incluindo 134.000 soldados da África Ocidental, 172.800 da Argélia, 60.000 da Tunísia, 37.300 do Marrocos, 34.400 de Madagascar, 2.100 da costa da Somália e 44.000 da Indochina. Inicialmente, a maior parte das tropas coloniais era composta por voluntários, mas, à medida que a guerra se estendeu e o número de baixas aumentou, as autoridades francesas passaram cada vez mais a depender do alistamento obrigatório de soldados da África Ocidental e do mundo árabe. A maioria dos habitantes das colônias não tinha qualquer desejo de lutar pela França, e o recrutamento forçado provocou resistência. Na África Ocidental, as lideranças locais forneceram às autoridades francesas potenciais recrutas, na maior parte das vezes, jovens da camada inferior do estrato social. Muitos deles escaparam do recrutamento se escondendo na selva ou escapando para a Libéria ou para as colônias vizinhas britânicas e portuguesas. Em vários países, houve insurgências contra as políticas francesas de recrutamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais