Buscar

Como calculo a interferência de um parafuso prisioneiro?

💡 1 Resposta

User badge image

Renan Henrique

não sei

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Parafusos de interferência são usados ​​para proteger tendões ou enxertos ósseos no lugar. Eles são mais freqüentemente usados ​​para o reparo do ligamento cruzado anterior. Para um reparo do LCA, os túneis ósseos são perfurados na tíbia e no fêmur como mostrado acima. Um autoenxerto de tendão é então passado para os orifícios. O enxerto pode conter osso ligado. Em seguida, são inseridos os parafusos de interferência que forçam o tendão ou enxerto novamente fixando o osso no lugar.

O parafuso de interferência é um dispositivo de fixação direta de interferência entre tendão e osso. É um dispositivo típico de fixação por compressão, que se baseia nas roscas dos parafusos para engatar e comprimir o enxerto para fixação. Este dispositivo tem sido amplamente utilizado com enxertos de tendão dos isquiotibiais em múltiplos laços na reconstrução do ligamento cruzado. No entanto, o uso de parafusos de interferência na reconstrução do LCA pode apresentar várias armadilhas potenciais, como aumento do túnel ósseo, incompatibilidade de parafuso, entalhe da sutura pelo parafuso e afrouxamento do enxerto. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais