Buscar

comunicação e expressao

Em uma famosa discussão entre profissionais das ciências biológicas, em 1959, C. P. Snow lançou uma frase definitiva: 'Não sei como era a vida antes do clorofórmio'. De modo parecido, hoje podemos dizer que não sabemos como era a vida antes do computador. Hoje não é mais possível visualizar um biólogo em atividade com apenas um microscópio diante de si; todos trabalham com o auxílio de computadores. Lembramo-nos, obviamente, como era a vida sem computador pessoal. Mas não sabemos como ela seria se ele não tivesse sido inventado."
      PIZA, D. Como era a vida antes do computador? OceanAir em Revista,  n° 1, 2007 (Adaptado)
Nesse texto, a função da linguagem predominante é:  

💡 2 Respostas

User badge image

adriano muleke

teorias da administração
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A linguagem desempenha um papel muito importante na vida humana. É um fenômeno social. Um dos principais objetivos da linguagem é se comunicar com as pessoas e entendê-las. Quando alguém fala, ele pretende um propósito específico. Ele quer transmitir uma mensagem através dessa linguagem.


Uma pessoa usa sua linguagem para muitos propósitos diferentes, por exemplo, para expressar seus sentimentos, pedir ajuda e pedir desculpas. De fato, usamos a linguagem de muitas maneiras diferentes, algumas delas são a informativa, a expressiva, a diretiva, a fática, a estética. Nós usamos a linguagem e essa linguagem faz parte da sociedade.


Na verdade, qualquer idioma varia de acordo com a natureza da sociedade, que tipo de pessoas e suas atitudes. As pessoas usam a linguagem de acordo com sua situação. O contexto social de qualquer pessoa pode desempenhar um papel importante no tipo de linguagem que ele possui. Portanto, para esse caso, podemos concluir que a função da linguagem é de um referencial, pois o texto trata das ciências biológica, em que elementos ocmo o clorofórmio e o computador impulsionaram o fazer científico. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais