Buscar

o que e principio de sisemas?

💡 2 Respostas

User badge image

Yuri

Um sistema, é um conjunto de elementos interdependentes de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologiamedicinainformáticaadministraçãodireito. Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um sistema operacional pode ser caracterizado como um conjunto de software que fornece ao usuário uma série de comandos e serviços para aproveitar ao máximo o poder de computação de qualquer processador eletrônico, variando do menor PDA ao mais poderoso dos mainframes.

Os sistemas operacionais ocultam todos os detalhes técnicos relacionados ao hardware e arquitetura específicos , representando informações de alto nível, melhor compreendidas pelo homem.

Além disso, o sistema operacional garante a operação básica de um computador, coordenando e gerenciando os recursos de hardware para processamento e armazenamento, periféricos, recursos de software e agindo como uma interface com o usuário, sem portanto, não seria possível usar o próprio computador e softwares específicos, como aplicativos ou bibliotecas de software.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais