Buscar

Como vocês acham que as eleições presidências de 2014 podem impactar na bolsa de valores IBOVESPA?

O mercado enlouqueceu com a possibilidade de Dilma Rousseff ser reeleita. O nervosismo dos investidores diante do crescimento das intenções de voto na atual presidente nas últimas pesquisas eleitorais fez o dólar dar um salto de 2%, ultrapassar a barreira dos R$ 2,30 e fechar o dia cotado a R$ 2,338, maior valor desde março deste ano. Na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) não foi diferente e o pregão fechou com forte queda, de 2,42%, terminando a semana com um tombo de 6,19%, o pior desempenho desde maio de 2012. Tanto a bolsa quanto o real tiveram ontem as maiores desvalorizações em todo o mundo. 

Texto extraído do Correio Braziliense no link: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2014/09/13/internas_economia,446884/avanco-de-dilma-nas-pesquisas-eleitorais-eleva-dolar-e-derrete-bolsa.shtml 

💡 2 Respostas

User badge image

Canal Familia de Deus

a tendencia agora é subir cada vez mais devido a termos um presidente assumindo, que é capitalista,

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Na véspera de eleições, a economia tende a ser afetada pelo clima de instabilidade econômica, jurídica e política gerado, principalmente, em uma situação em que os planos de governo apresentados pelos candidatos se mostram simetricamente opostos. É por esse motivo que, não raro, vemos as ações na bolsa de valores despencarem ou dispararem de acordo com o índice de aprovação de determinados candidatos.


 É importante destacar que o Ibovespa e o dólar também estão sendo impactados diretamente com os resultados das pesquisas eleitorais. Apesar de ainda operar em queda, os índices têm apresentado flutuações positivas quando essas pesquisas apontam queda de intenção de votos em relação ao governo vigente.


É importante ressaltar, no entanto, que, como dito anteriormente, estas apostas no mercado têm um viés especulativo e a estabilidade é muito comum quando há uma diferença tão grande entre as plataformas de governo apresentadas. Enquanto isso, o clima é de expectativa, mas a população já pode sentir o dólar aumentar ou diminuir sempre que há uma nova pesquisa.

Referência:

https://financaspessoais.organizze.com.br/como-as-eleicoes-interferem-na-economia-veja-4-razoes/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais