Buscar

Qual a importância do direito no desenvolvimento social (busca do bem comum)

💡 2 Respostas

User badge image

Eduardo Wenceslau

Fundamental!!

A regra escrita é o que nos diferencia dos animais, no sentido de existir um apontamento absoluto do que é certo e errado dentro de cada esfera social organizada, coisa que as criaturas não possuem, sendo regidas pelos seus proprios impulsos e racionalidade individuais.

Em outras palavras, é o direito que nos permite, até mesmo aos mais desvirtuados de nós, sermos ilumidados para um estilo de vida coligado e corporativo atraves das regras, que nos apontam, mesmo contra nossos instintos, para onde devemos ir, como devemos viver e, a partir dessa esfera individual, criarmos uma sociedade voltada para o bem comum.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

O bem comum é o conjunto de condições de uma sociedade que facilitam a cada cidadão alcançar a sua plenitude. São os benefícios compartilhados por toda uma comunidade que auxiliam na busca individual pela felicidade.

Segundo o conceito mais clássico, o direito se constitui de  um conjunto de normas que são impostas para regular as condutas humanas e assim prevenir os conflitos.

Seu objetivo, portanto, é prevenir a paz social de qualquer ameaça, buscando o bem comum e o desenvolvimento social.

O direito, portanto, é um método pelo qual a sociedade pode se organizar, e evitar e punir atitudes que desviem a sociedade da busca pelo bem comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais