Buscar

A função da reentrância é permitir uso de um mesmo aplicativo por vários usuários de um sistema, ao mesmo tempo?

💡 2 Respostas

User badge image

Mardjorie Kirsch

Reentrância  É relativa ao uso de um mesmo aplicativo por vários usuários de um sistema, ao mesmo tempo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em programação, reentrância refere-se a qualidade duma sub-rotina de ser executada concorrentemente de forma segura, isto é, a subrotina pode ser invocada enquanto está em execução. Para atender essa qualidade, a sub-rotina não deve armazenar dados estáticos (globais) não constantes, não deve retornar o endereço de dados estáticos não constantes, deve trabalhar somente com os dados fornecidos pela subrotina que a invocou, não deve contar com exclusão mútua para recursos construídos com o modelo singleton e só deve invocar sub-rotinas que também atendam as qualidades anteriores, isto é, que também sejam reentrantes.

Vários níveis de prioridade de tarefas ou multiprocessamento geralmente complica o controle de código reentrante. Código de entrada/saída geralmente não é reentrante pois manipula recursos singleton como discos rígidos. Entretanto, a reentrância é uma funcionalidade importante da programação funcional.

No código C à esquerda, as funções f e g não são reentrantes. Note que f depende da variável global g_var. Portanto, se duas threads executarem a função e acessarem g_var concorrentemente, o resultado é indeterminado, dependerá da sequência de execução. Como g invoca f, ela também não é reentrante. Por outro lado, o código à direita é uma versão alterada do algoritmo não reentrante que elimina o uso do recurso estático, tornando ambas as funções reentrantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais