Buscar

Quem são e o que fazem os OFERTADORES FINAIS?

💡 4 Respostas

User badge image

Thiago Côrtes

Os agentes econômicos são todos aqueles participantes do mercado que no conceito da economia: recebem RENDA e realizam CONSUMO. O que sobra é a POUPANÇA. Essa POUPANÇA pode ser utilizada para CONSUMO (no futuro) ou INVESTIMENTO (que gerará RENDA no futuro). AGENTES ECONÔMICOS SUPERAVITÁRIOS são aqueles que produzem POUPANÇA (podem guardar no presente para realizar CONSUMO no futuro). São eles os OFERTANTES FINAIS de recursos para o Mercado Financeiro.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Mercado Financeiro, por definição, trata-se de um mercado onde ocorre as mas diversas transações de compra e venda de ativos financeiros, como, por exemplo, ações, câmbio e commodities. Pode ser subdividido em quatro tipos de mercados: mercado de câmbio, mercado de capitais, mercado de crédito e mercado monetário.

Daí, por definição, num mercado de compra e venda, os ofertadores finais são aqueles que possuem um superávit financeiro e, em consequência, pretendem gastar através de consumo ou investimento, um valor inferior ao de sua renda.

Em um Sistema Financeiro, os recursos são transferidos dos ofertadores finais para os tomadores finais, sendo que esses últimos são os opostos dos primeiros, isto é, possuem um déficit financeiro.

0
Dislike0
User badge image

Jonas da silva

tanto indivíduos como instituições financeiras que ofertam recursos a terceiros

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais