Buscar

adm

Para sanar os problemas de vadiagem sistemática, desconhecimento da gerência e da falta de uniformidade das técnicas Frederick W. Taylor, idealizou qual sistema ?

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Cardoso

.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O taylorismo, como método de trabalho, foi denominado organização científica do trabalho ou gestão científica do trabalho , entendido como uma forma de gestão que atribui ao processo de trabalho os princípios básicos do método científico , indicando a melhor maneira de realizar um trabalho e distribuir os lucros com os trabalhadores . Baseia-se na divisão do trabalho em administração e trabalhadores, na subdivisão de tarefas em tarefas mais simples e na remuneração do trabalhador de acordo com o desempenho.

Por sua vez, a economia foi aumentando para os países que criaram esta empresa, o sistema Taylor reduziu os custos de produção porque eles tiveram que pagar menos salários, as empresas chegaram a pagar menos dinheiro por cada peça para os trabalhadores darem mais pressa. Para que este sistema funcionasse adequadamente, era essencial que os trabalhadores fossem supervisionados e, assim, surgiu um grupo especial de funcionários encarregados de supervisionar, organizar e dirigir o trabalho.

Este processo foi enquadrado em uma era (finais do século XIX ) de expansão acelerada dos mercados que levaram ao processo de colonialismo, que terminou sua cruzada frenética em tragédia pelas guerras mundiais. Sua obsessão pelo tempo produtivo levou-o a trabalhar no conceito de cronômetro no processo de produção, idéia que superaria a de uma oficina , típica da primeira fase da Revolução Industrial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais