Buscar

uma dissertação

as diversas topologias de redes possuem suas vantagens bem como suas desvantagens. Suponha que você foi contratado por uma empresa de grande porte para montar e administrar sua rede. Tendo por base seus conhecimentos sobre as diversas topologias de redes, desenvolva uma dissertação expondo sua opinião sobre qual deve ser a topologia utilizada pela empresa. Exponha argumentos suficientes para defender sua opinião e convencer os responsáveis pela aprovação da topologia utilizada na empresa. A dissertação deve conter entre 20 e 25 linhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Diego Rocha

Bom dia Marya, escrver uma dissertação aqui ficaria um texto muito grande, mas posso ajudar nas palavras e pontos chaves para a elaboração dessa redação, por exemplo, a dica de topologia a ser usada por uma empresa de grande porte seria a topologia estrela, pois além de ser o melhor custo/benefício, é a mais usada atualmente, fornece boa segurança, tolerância a falhas e performace. A topologia em estrela é especificada por um dispositivo central que coordena o fluxo de dados da rede, estando diretamente conectado (ponto-a-ponto) a cada nó, assim nassceu a classificação Estrela. Toda informação enviada de um nó para outro é enviada primeiro ao dispositivo que fica no centro da estrela, portanto os dados não passam por todos os hosts. O concentrador encarrega-se de enviar o sinal especificamente para as estações solicitadas, economizando tempo. Isso são fatores muito favoráveis para essa topologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais