Buscar

O que são normas?

x

💡 4 Respostas

User badge image

Leandro Levi

Princípio que serve de regra;
é um conjunto de regras de uso relativas às características de um produto ou de um método, compiladas com o objectivo de uniformizar e de garantir o seu modo de funcionamento e a sua segurança;

Já as normas juridicas se diferenciam e se caracterizam por conter na sua essencia a caracteristica de ser coercitiva (de impor através da força o seu cumprimento)

Muitas vezes lei e Norma são tidas como termos correlatos, e são, porém a lei é uma norma jurídica, abstrata e dotada de coercibilidade. Enquanto a norma é um termo mais amplo.

Espero ter ajudado!! 

2
Dislike0
User badge image

jose antonio

Oi Adriele!!!

Normas são regras de conduta , que tem a funçao de coagir os individuos a se comportarem da forma por ela esperada e desejada. è o caso da lei que é criada para regular a vida em sociedade, dando direitos aos cidadãos e impondo sansões para aquele que a infringir.

 

Espero ter ajudado... 

1
Dislike0
User badge image

ueslei bernardino

Norma é o produto da interpretação de um texto legal. 

Podem exprimir-se como regras de conduta obrigatorias que garantem a convivencia social, graças ao estabelecimento de limites ao individuo e também ao proprio Estado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais