Buscar

No modelo de endereçamento baseado em classes, o que significa termos um endereço IPv4 classe B?

💡 5 Respostas

User badge image

Osmar Junior

ipv4 sao as suas configuracoes de ip llocal

 

0
Dislike0
User badge image

Marcio B de Carvalho

Significa que os dois primeiros octetos representam a rede e os dois últimos, o host dessa rede. Definidos pelo IANA, temos 16.000 redes nessa Classe que vão de 128.1.0.0 a 191.254.255.255 e 65.536 hosts possíveis.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

De maneira bem simples, um endereço IP é a forma com que um micro é identificado na internet ou em uma rede interna privada, normalmente esta última encontrada em empresas. Um endereço IPv4 é formado por    bits, o que é o mesmo que dizermos que possui quatro octetos representados na forma decimal (ex: 192.168.1.1). 


Uma vez que são  octetos com até  números cada, existem   de possibilidades diferentes. Com o objetivo de possibilitar a identificação das diversas formas diferentes de redes foram criadas as cinco classes de IPs. São elas: A, B, C, D  e E.


A classe B possui um conjunto de endereços que vão desde o   até  , onde os dois primeiros octetos (  bits R.R.E.E) de um endereço IP identificam  a rede e os restantes dois octetos (  bits) irão identificar um determinado equipamento. Como exemplo, temos o 130.20.120.36.


Portanto, termos um endereço IPv4 classe B significa que os dois primeiros octetos identificam a rede e os restantes dois octetos irão identificar um determinado equipamento.

Fonte: https://itnewsbr.wordpress.com/2011/01/07/entenda-o-enderecamento-ip-e-suas-5-classes/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais