Buscar

Saneamento Básico

O tratamento de esgoto objetiva a remoção de impurezas físicas, químicas e biológicas, a fim de garantir à população o acesso aos recursos hídricos e evitar a transmissão de doenças. Em um contexto mundial de escassez e estresse hídrico, a preservação das águas e a manutenção de sua qualidade não são apenas fundamentais, mas vitais. Nesse cenário, o tratamento de esgotos sanitários domésticos e industriais é indispensável. De acordo com este texto analise as proposições abaixo: I. A composição dos esgotos domésticos varia de acordo com os hábitos alimentares, culturais e sociais, podendo apresentar compostos orgânicos e uma elevada carga de compostos inorgânicos, como metais pesados. II. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saneamento é o controle de todos os fatores do meio físico que exercem ou podem exercer efeitos nocivos sobre o bem-estar físico, mental e social. III. No Brasil o saneamento básico e o tratamento de esgoto sanitário estão presentes em 75% dos lares brasileiros. IV. O atraso no Brasil em políticas de saneamento básico deve-se ao fato de não termos uma legislação que trate especificamente desse assunto. É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O tratamento de esgoto para uma cidade é tão importante quanto os rins para um ser humano. Se o lixo não for tratado adequadamente, essas coisas podem acontecer.

Você ficaria cheio de esgoto em torno de você em nenhum momento, na taxa que nossa população está crescendo isso pode ser super curto.

Suas fontes de água subterrânea seriam afetadas à medida que você despeja o esgoto não tratado nos rios e no mar. Eles infiltram-se no subsolo, poluindo sua água potável e balnear.

As doenças transmissíveis estarão no alto, já que os rios estariam correndo com o esgoto. 

Pense em valas abertas que antes existiam, elas são a área de reprodução de mosquitos que causam doenças mortais. O mais importante deles, você poderia economizar a boa água que é misturada com esgoto e usá-la para cultivar árvores ou se você a tratar muito bem, você pode beber.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saneamento é o controle de todos os fatores do meio físico que exercem ou podem exercer efeitos nocivos sobre o bem-estar físico, mental e social.

Portanto, a afirmativa correta é a afirmativa II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais