Buscar

Resíduos Sólidos Urbanos

Os resíduos sólidos urbanos são denominados como um conjunto de latas, garrafas, restos de comidas, jornais, entre outros, que caracterizam a vida cotidiana. Com o passar dos anos, a sociedade os viu como parte da vida diária, que não merece nenhuma atenção especial, basta colocá-lo na beira da calçada para ser recolhido (THOMAS; CALLAN, 2012). Com relação aos resíduos urbanos na Idade Média, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Um dos problemas clássicos relacionados com os resíduos sólidos na Idade Média foi o surgimento da peste bubônica.
(    ) O rápido aumento no número de cidades, associado ao crescimento demográfico restrito à parte interna de muralhas, propiciou a contaminação hídrica.
(    ) Já na Idade Média, a preocupação com os resíduos sólidos está presente na cidades, existem postos de coletas e motivação para a reutilização de materiais.
(    ) No início da Idade Média, a cidade de Roma se destacava na área de saneamento básico, distribuindo água potável e realizando o escoamento dos resíduos. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:    

FONTE: THOMAS, J. M; CALLAN, S. J. Economia ambiental: fundamentos, políticas e aplicações. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
 a) F - V - F - V.
 b) V - V - F - F.
 c) V - V - F - V.
 d) F - F - V - V.

💡 3 Respostas

User badge image

Zubaco Nakamoto

c) V - V - F - V.
3
Dislike0
User badge image

Rafael Mezeco

c) V-V-F-V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais