Buscar

QUAIS GRUPOS DE NUTRIENTES SÃO INDISPENSÁVEIS PARA O NOSSO ORGANISMOS?

💡 3 Respostas

User badge image

Alice Reis

carboidratos, proteinas, lipidios, vitaminas, sais minerais e agua.
2
Dislike0
User badge image

FABIANA NUNES

OBRIGADA !

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Segundo os especialistas, amparados por diversos estudos científicos, uma alimentação completamente saudável, na mais alta acepção do termo, deve, obrigatoriamente, conter legumes, verduras e frutas. Fique por dentro de 6 nutrientes indispensáveis, que não devem faltar nas suas refeições.
Os nutricionistas alertam que as escolhas devem ser realizadas com bastante critério e, preferencialmente, após uma análise prévia, já que cada indivíduo tende a se comportar de maneira distinta em relação a determinados alimentos. Seleções mal efetuadas podem acarretar desde ganho de peso até problemas graves de saúde.


As vitaminas são chamadas de micronutrientes, pois o organismo necessita de doses pequenas destas substâncias. São essenciais ao funcionamento do corpo porque participam no metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas.


São chamados de oligoelementos e são representados por zinco, cobre, cálcio, magnésio e ferro. Participam dos processos intracelulares, da transmissão de sinapses nervosas e do aporte de oxigênio, dentre outras funções. O excesso de ingestão dos minerais pode causar intoxicação e necessitar de ajuda médica.


Vegetais são as verduras e legumes utilizados para consumo humano. As verduras correspondem às folhas, flores, botões ou hastes que são comestíveis, enquanto o legume se caracteriza pelos frutos, sementes ou partes que se desenvolvem na terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Materiais relacionados