Buscar

QUANTOS HABITANTES ESTRANGEIROS HABITAM NA CHINA?

💡 2 Respostas

User badge image

Day Morais

Macau (China)
Porcentagem em relação à população
58,28%

Número de imigrantes

342.703

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A China é reconhecida mundialmente por ser o maior país do mundo em quantitativos demográficos, alcançando o total de 1,3 bilhão de pessoas segundo dados do Banco Mundial referentes ao ano de 2012. Além disso, o território chinês é o terceiro maior do mundo em extensão territorial, com pouco menos de 9,6 milhões de quilômetros quadrados, atrás apenas da Rússia e do Canadá.


Esse amplo crescimento na área econômica somado à crescente atuação comercial e, principalmente, política, torna a China um importante ator no cenário internacional. O país é o único dentre os não participantes da Segunda Guerra Mundial a ter uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU (ao lado de EUA, Rússia, França e Reino Unido), além de ser uma das nações do mundo a possuir armas nucleares de destruição em massa.


Estima-se que a população estrangeira na China seja concentrada no litoral na Zona Especial de Economia, onde seria a região mais rica da China e o número não é exato, mas seria por volta de 600 mil habitantes estrangeiros por conta de ser uma região bastante chamativa pela riqueza local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais