A maior rede de estudos do Brasil

homem, cultura e sociedade

1)

Nosso país foi formado, incialmente, pela relação entre índios, negros e portugueses. No Brasil temos várias nações indígenas diferentes, assim como indivíduos de diversas etnias africanas foram escravizados e trazidos a força para o Brasil sob o domínio dos portugueses. Portanto, nossa sociedade atual teve uma enorme influência de culturas indígenas e africanas. Considere as afirmações abaixo sobre esse processo de formação do nosso país, conforme discutido em nossas webaulas.

I – Nós tivemos uma formação que juntou três raças, o índio, o negro e o branco. Por termos essa formação miscigenada, nós formamos uma sociedade sem preconceitos raciais.

II – Os portugueses sempre dominaram as relações com os negros e os índios, o que criou uma sociedade que marginaliza essas populações, privilegiando o branco na maior parte das situações.

III – No Brasil já não existe preconceitos raciais, pois a miscigenação de nossa formação produziu uma sociedade que faz nenhum tipo de discriminação em relação a cor da pele ou a traços físicos.

Assinale a alternativa correta:


1 resposta(s)

User badge image

thaina brandenburg

Há mais de um mês

Apenas a alternativa II está correta.

Apenas a alternativa II está correta.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes