Buscar

qual é

Uma das etapas do processo de avaliação, de acordo com Assaf Neto (2014), reside na escolha da metodologia de avaliação de empresas.

Sobre as metodologias, analise o contexto a seguir:

“Se caracteriza, assim, por proporcionar o quanto seria necessário para que a empresa substituísse os ativos existentes, após o pagamento das dívidas existentes”.

O conceito anterior diz respeito à qual metodologia de avaliação de empresas:

 

💡 3 Respostas

User badge image

LUCAS BRANDAO

Avaliação pelo valor de reposição. 

0
Dislike0
User badge image

henrique souza

DRE

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As três principais metodologias de avaliação de empresas são: fluxo de caixa descontado, múltiplos de mercado e valor patrimonial. Cada um destes tem suas particularidades e importância para cada fase da empresa ou da negociação que se pretende fazer. Um dos métodos de avaliação de empresas mais completo atualmente é o fluxo de caixa descontado. Nele, conseguimos verificar tanto os ativos tangíveis quanto os intangíveis de uma empresa. Serão consideradas todas as premissas de captação de novos clientes, as precificações que serão praticadas, toda a parte tributária, os custos operacionais, as despesas comerciais e administrativas, além do capital de giro e investimentos.  Outro dos métodos de avaliação de empresas muito utilizado é o de múltiplos de mercado. Existem vários múltiplos comumente usados, porém os mais importantes são: múltiplo EBITDA e múltiplo de lucro, ou PE. Esta metodologia consiste em se multiplicar o EBITDA ou o lucro líquido da empresa pelo número de vezes que outras empresas estão sendo negociadas. Múltiplos de mercado são especialmente utilizados em negociação de venda de empresas em parcelas, onde se determina que parte do valor a ser pago estará ligado ao desempenho futuro da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais