Buscar

A articulação tíbio-fibular distal é classificada como ?

💡 5 Respostas

User badge image

Érica Santos

Fibrosa ou sindesmose

0
Dislike0
User badge image

Ana Beatriz Aguiar

sindesmose.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Ela é classificada como sinovial esferóide. As articulações tibiofibulares são articulações entre a tíbia e a fíbula. A articulação tibiofibular superior é uma articulação entre a cabeça da fíbula e a parte superior da tíbia. No tornozelo, a articulação entre a tíbia e a fíbula é denominada articulação tibiofibular inferior . Dois ossos são conectados por membrana interóssea que também é às vezes chamada de articulação tibiofibular média. A articulação tibiofibular superior é uma articulação sinovial entre os aspectos superiores da tíbia e da fíbula.

Nesta faceta plana articular da cabeça da fíbula articula-se com aspecto posterolateral do côndilo tibial lateral . É uma articulação sinovial plana. Uma cápsula articular circunda a articulação e se liga à tíbia e fíbula na margem da superfície articular. Os ligamentos tibiofibulares proximais anterior e posterior fortalecem a cápsula articular que se estende desde a cabeça da fíbula até o côndilo tibial na direção superomedial. O bíceps femoral e o ligamento colateral lateral fornecem suporte adicional. O tendão do polipose corre atrás da articulação e a bursa poplíteo separa o tendão poplíteo do côndilo tibial lateral .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais