Buscar

Lipoproteínas

As lipoproteínas plasmáticas exercem um papel central no metabolismo e no trânsito de lipídios entre órgãos. Vale a pena destacar que a densidade de uma lipoproteína é um importante fator a ser considerado para avaliar a possibilidade da mesma em aderir ao endotélio vascular. Quanto menos densa for a lipoproteína, maior será a quantidade de lipídios, menor será a quantidade de apolipoproteínas e menor o diâmetro. Nesse contexto, assinale a opção que apresenta a classe de lipoproteínas que quando a concentração sanguínea está elevada corresponde a um importante fator de risco para o IAM (infarto agudo do miocárdio):
 
  Apolipoproteína A.
  Apolipoproteína C.
  Quilomícrons (QM).
  Low Density Lipoprotein (LDL) ¿ Lipoproteínas de baixa densidade.
  High Density Lipoprotein (HDL ) ¿ Lipoproteínas de alta densidade.

💡 6 Respostas

User badge image

Raimundo Neto

LDL- com a baixa densidade e com elavada quantidade de colesterol , o ldl chamado de colesterol ruim, pode se acumular na parede das arterias, pois apresenta dificuldade para ser transportado acarretando IAM.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais