Buscar

Qual a Diferença de Alfabetização e Letramento ?

💡 3 Respostas

User badge image

Stefany Santos

Alfabetização - Ensinar o código escrito; - Signos e seus significados; - Ensinar a leitura; - Codificação e decodificação; - Participação em um mundo desconhecido. Letramento - Refletir, interpretar; - Leitura e compreensão de textos; - Leitura de mundo; - Função social; - Respeito às diferenças culturais;
1
Dislike0
User badge image

Luanny Parck

Ou seja, enquanto aquele que é alfabetizado reconhece o sistema de escrita, o letrado vai além e utiliza a leitura e a escrita nos mais variados contextos, interpreta, compreende e organiza discursos e reflexões.
1
Dislike0
User badge image

Géssica S

Enquanto a alfabetização tem a ver com as competências de leitura e escrita, o letramento está relacionado à capacidade de usar esses conhecimentos em uma dimensão social.

Dessa forma, letramento é como alguém interpreta informações, reflete sobre o que aprendeu, cria opiniões, organiza e comunica seus discursos.

Pode-se dizer que uma pessoa alfabetizada reconhece o alfabeto e o sistema de escrita.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image