Buscar

Qual metodo mais eficaz para calculo do payback?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O período de retorno é o tempo necessário para que o montante investido em um ativo seja pago pelo fluxo de caixa líquido gerado pelo ativo. É uma maneira simples de avaliar o risco associado a um projeto proposto. Um investimento com um período de retorno mais curto é considerado melhor, uma vez que o investimento inicial do investidor está em risco por um período de tempo mais curto. O cálculo usado para derivar o período de retorno é chamado de método de retorno. O período de retorno é expresso em anos e frações de anos.

Por exemplo, se uma empresa investir US $ 300.000 em uma nova linha de produção ea linha de produção produzir um fluxo de caixa positivo de US $ 100.000 por ano, o período de retorno será de 3,0 anos (investimento inicial de US $ 300.000 e retorno anual de US $ 100.000). A fórmula para o método de retorno é simplista: Divida o desembolso de caixa (que é assumido como ocorrendo inteiramente no início do projeto) pelo montante líquido de entrada de caixa gerado pelo projeto por ano (que é assumido como sendo o mesmo em todos os ano).

O período de retorno é útil a partir de uma perspectiva de análise de risco, uma vez que fornece uma imagem rápida da quantidade de tempo em que o investimento inicial estará em risco. Se você fosse analisar um investimento potencial usando o método de retorno, você tenderia a aceitar esses investimentos com períodos de retorno rápido e rejeitar aqueles que tivessem períodos mais longos. Tende a ser mais útil em indústrias onde os investimentos se tornam obsoletos muito rapidamente, e onde um retorno total do investimento inicial é, portanto, uma preocupação séria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais