Buscar

distribuição de lucros

"Tudo é feito em termos de balanço: a previsão inicial do começo da empresa, ou antes de qualquer decisão individual; o balanço final para a verificação do lucro obtido. Por exemplo, a previsão inicial de uma transação por comenda (primeiras empresas de compra e venda surgidas na Idade Média) pode ser a constatação do valor monetário dos bens transacionados - enquanto esses não assumirem forma monetária - e o seu balanço final pode equivaler a uma distibuição do lucro ou das perdas ao término da operação. Na medida em que as operações são racionais, toda ação individual das partes é baseada em cálculo.” (WEBER, Max. A ética protestante e o espírito do capitalismo. São Paulo: Pioneira, 1967).

 

Nessa passagem, como Max Weber explica o espírito do capitalismo?

 

 

  1. O espírito do capitalismo é explicado por Weber em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático que serve para avaliar a produtividade das ações dos trabalhadores, entretanto, de acordo com sua teoria, Weber evidencia que as ações do mundo sempre foram avaliadas por esse critério.

  2. O espírito do capitalismo é explicado em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático, servindo para avaliar a produtividade das ações gerenciais e dos trabalhadores, entretanto, de acordo com sua teoria, Weber evidencia que as ações do mundo sempre foram avaliadas dessa forma.

  3. O espírito do capitalismo é explicado por Weber em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático que serve para avaliar os lucros e vantagens de determinadas ações sociais. Nem sempre as ações no mundo foram avaliadas por esse critério.

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

Karina Bergamini

letra d

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais