Buscar

distribuição de lucros

"Tudo é feito em termos de balanço: a previsão inicial do começo da empresa, ou antes de qualquer decisão individual; o balanço final para a verificação do lucro obtido. Por exemplo, a previsão inicial de uma transação por comenda (primeiras empresas de compra e venda surgidas na Idade Média) pode ser a constatação do valor monetário dos bens transacionados - enquanto esses não assumirem forma monetária - e o seu balanço final pode equivaler a uma distibuição do lucro ou das perdas ao término da operação. Na medida em que as operações são racionais, toda ação individual das partes é baseada em cálculo.” (WEBER, Max. A ética protestante e o espírito do capitalismo. São Paulo: Pioneira, 1967).

 

Nessa passagem, como Max Weber explica o espírito do capitalismo?

 

 

  1. O espírito do capitalismo é explicado por Weber em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático que serve para avaliar a produtividade das ações dos trabalhadores, entretanto, de acordo com sua teoria, Weber evidencia que as ações do mundo sempre foram avaliadas por esse critério.

  2. O espírito do capitalismo é explicado em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático, servindo para avaliar a produtividade das ações gerenciais e dos trabalhadores, entretanto, de acordo com sua teoria, Weber evidencia que as ações do mundo sempre foram avaliadas dessa forma.

  3. O espírito do capitalismo é explicado por Weber em teorias que implicam o cálculo financeiro e matemático que serve para avaliar os lucros e vantagens de determinadas ações sociais. Nem sempre as ações no mundo foram avaliadas por esse critério.

Escolha uma:

💡 1 Resposta

User badge image

Karina Bergamini

letra d

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes