Buscar

Quais as principais características da AgendA 21?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Libni

Agenda 21 é um plano de ação formulado internacionalmente para ser adotado em escala global, nacional e localmente por organizações do sistema das Nações Unidas, pelos governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente

Mais em: http://www.institutoatkwhh.org.br/compendio/?q=node/21

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das mais relevantes ações de propagar informação sobre sustentabilidade através de políticas governamentais de retenção de risco e educação populacional aconteceu em 1992, no Rio de Janeiro.

Esse evento foi denominado Rio 92, cujo tema central foi o combate às atividades que afetam negativamente o meio ambiente e esgotam os recursos naturais. Nele, foi estabelecido a Agenda 21 com o objetivo de transformar esses debates em ações.

Assim, cada país participante ficou responsável por adotar uma Agenda 21 própria, com algumas regras estabelecidas. As ações presentes nessa Agenda envolvem o governo, empresas, população e comunidades para combater ações que degradam o meio ambiente.

Nesse contexto, o principal objetivos da Agenda 21 consiste em transformar os debates em ações e envolver governo, empresas, população e comunidades para combater ações que degradam o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais