Buscar

Em linhas gerais o que é o anarquismo?

Anarquismo

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Leonardo

Anarquismo: foi uma variante teórica de alguns marxistas, os quais eram contrários a todo o tipo de autoridade e hierarquia, ou seja, ninguém mandava em ninguém...para eles, não deveria existir Estado, Forças armadas nem patrão...eram também contra a propriedade privada.

2
Dislike0
User badge image

WIlton

Movimento Social que busca o advento da Anarquia (An= prefixo de negação | arquia=Governo; ou seja, ausência de governo) na sociedade por meio da abolição de todas as formas de poder, de opressão, de coação, de exploração do homem sobre o homem.
Não é uma variante teórica do marxismo, mas sim uma espécie de "irmão gemeo, irmão inimigo" do mesmo (cf. Daniel Guérin), já que Proudhon e Marx são contemporâneos e considerados, respectivamente, pais do anarquismo e do marxismo.
Lembrando que a diferença entre esses dois movimentos socialistas esta na forma, ou meios, pela qual chegarão ao mesmo fim: o comunismo.

2
Dislike0
User badge image

Ramon Gabriel

Segundo Emma Goldman,  Anarquismo luta pela liberação da mente humana e do domínio da religião. Liberação do corpo humano do domínio da propriedade. Liberação das algemas e da contenção do governo. Representa a ordem social baseada na liberdade de grupos de indivíduos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais