Buscar

A transmissão congênita é a forma mais grave. Quais as formas de infecção para o feto?

💡 4 Respostas

User badge image

Jefferson Bilac

pode ser adquirida pela ingestão de água e/ou alimentos contaminados com os oocistos esporulados, presentes nas fezes de gatos e outros felídeos, por carnes cruas ou mal passadas, principalmente de porco e de carneiro, que abriguem os cistos do protozoário Toxoplasma gondii. A ingestão de leite cru contendo taquizoítos do parasito, principalmente de cabras, pode ser uma forma de infecção, mas provavelmente rara, pois a cabra tem de se infectar durante a lactação para que exista a possibilidade de passagem de taquizoítos para o leite.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A vaginose bacteriana pode ser definida como uma enfermidade que acontece nas mulheres quando atingem a maturação reprotutiva. Aumenta o risco de contrair infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) e pode desempenhar um papel no trabalho de parto prematuro. A condição resulta de uma mudança no equilíbrio de bactérias que normalmente vivem na vagina. Ter relações sexuais desprotegidas e duchas pode aumentar o risco de vaginose bacteriana. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que as mulheres grávidas façam o teste de vaginose bacteriana se tiverem sintomas e forem tratadas se necessário.
A infecção por clamídia durante a gravidez está associada a um risco aumentado de parto prematuro e suas complicações. Se a infecção estiver presente e não tratada no momento do parto , pode levar a infecções oculares ou pneumonia no lactente. Na maioria dos hospitais, os olhos dos bebês são rotineiramente tratados com uma pomada antibiótica logo após o nascimento. O unguento pode prevenir a cegueira da exposição a bactérias da clamídia durante o parto, caso a gestante tenha uma infecção não detectada.
Citomegalovírus é um vírus comum presente em muitos fluidos corporais que podem ser distribuídos através de contacto pessoal íntimo, tais como beijos ou a partilha de utensílios de cozinha, bem como sexual contato. O vírus geralmente não causa problemas de saúde, mas, uma vez no corpo de uma pessoa, permanece ali por toda a vida e pode ser reativado em momentos diferentes. Uma mulher grávida pode nem saber que tem a infecção e pode transmitir o vírus para o feto, causando infecção congênita por CMV. A maioria das crianças com infecção congênita por CMV nunca apresenta sinais ou tem problemas de saúde.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais