Buscar

COMO CALCULA DESPESAS FINANCEIRAS ?

💡 3 Respostas

User badge image

PAULO ROBSON DE SOUZA SILVA

Quais são suas variaveis ? 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ao analisar as demonstrações financeiras de um terceiro, pode ser necessário calcular seus investimentos . Isso é necessário para ver se a organização está gastando uma quantia suficiente em ativos fixos para manter suas operações. A melhor abordagem para calcular as despesas de capital é a fórmula de despesas de capital. Os passos são:

Subtraia o valor líquido dos ativos fixos listados nas demonstrações financeiras do ano precedente do montante líquido dos ativos fixos listados para o ano acabado. O resultado é a mudança líquida nos ativos fixos. Este valor deve ser ajustado com os seguintes passos:

Retire do cálculo todos os ativos intangíveis . Estamos assumindo que você está interessado apenas nos gastos com ativos tangíveis , de modo que os intangíveis não são necessários. Além disso, a maioria dos ativos intangíveis foi obtida por meio de aquisições , e não por meio de um programa de investimentos .

Excluir todos os ativos obtidos por meio de aquisições durante o período coberto pelo relatório . Esta informação deve ser listada nas notas que acompanham as demonstrações financeiras.

Subtraia o montante total de depreciação acumulada listada nas demonstrações financeiras do ano anterior do montante total de depreciação acumulada listada para o ano que acabou de ser concluído.

Adicione a depreciação total do ano à alteração no valor líquido dos ativos fixos. Esse é o valor total que a empresa gastou em gastos de capital durante o período de mensuração.

Alternativamente, você pode estar interessado no valor que uma empresa está gastando em projetos de desenvolvimento de software. Esse pode ser um item crítico, se o gasto estiver sendo capitalizado em vez de ser cobrado como despesa, conforme incorrido. Essas informações podem ser divulgadas no item do ativo imobilizado no balanço patrimonial ou nas notas explicativas em anexo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais