Buscar

Quais as vantagens e desvantagens de utilizar o concreto armado nas construções?

💡 2 Respostas

User badge image

Yago Ytaitan

  • Vantagens: custo, adaptabilidade, resistência ao fogo, resistência a choques e vibrações, conservação, impermeabilidade;

  • Desvantagens: baixa resistência à tração, fôrmas e escoramentos dispendiosos, alterações de volume com o tempo, reformas e adaptações de difícil execução e transmite calor e som.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O concreto armado é uma combinação de concreto de cimento tradicional com reforços (barra de aço). Esta combinação é feita para utilizar a resistência à compressão do concreto e a resistência à tração do aço simultaneamente. Em concreto armado, os componentes trabalham juntos para resistir a muitos tipos de carregamento. O concreto resiste à compressão e o reforço de aço resiste às forças de tensão. O concreto armado, como material econômico de construção, é muito popular hoje em dia. É amplamente utilizado em muitos tipos de construção em todo o mundo. Juntamente com muitas vantagens, o concreto armado também apresenta algumas desvantagens também.

Vantagens:

O concreto armado tem alta resistência à compressão comparado a outros materiais de construção. Devido ao reforço fornecido, o concreto armado também pode suportar uma boa quantidade de tensão de tração.

Resistência ao fogo e às intempéries do concreto armado é justa. O sistema de construção de concreto armado é mais durável do que qualquer outro sistema de construção.

Concreto reforçado, como material fluido, no início, pode ser economicamente moldado em uma faixa quase ilimitada de formas.

O custo de manutenção do concreto armado é muito baixo. Em estruturas como sapata, barragens, pilares, etc., o concreto armado é o material de construção mais econômico.

As desvantagens:

A resistência à tração do concreto armado é de cerca de um décimo de sua resistência à compressão. As principais etapas do uso de concreto armado são a mistura, a fundição e a cura. Tudo isso afeta a força final.

O custo dos formulários usados ​​para lançar RC é relativamente maior.

Para a construção de vários andares, a seção da coluna RCC é maior que a seção de aço, pois a resistência à compressão é menor no caso do RCC .

O encolhimento causa desenvolvimento de rachaduras e perda de força.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais