Buscar

o fluxo circular de renda é um modelo simplificado adotado pelos economistas para explicar:

A) como funcionam as economias cujos sistemas econômicos são baseados apenas no livre funcionamento do mecanismo de preços.

B) a formação dos preços em Sistemas centralizados de decisões econômicas.

C) as movimentações de bens e serviços e de recursos físicos e financeiros entre os diferentes agentes econômicos.

D)As movimentaçoes ocorridas nos mercados de bens e serviços,sem levar em conta os recursos produtivos.

E) Os tipos de sistemas economicos possiveis de serem adotados nas economias com alto nivel de desenvolvimento.

💡 7 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O fluxo circular de renda é um modelo econômico neoclássico que descreve como o dinheiro flui através da economia. Em sua versão mais simples, a economia é modelada como consistindo apenas de famílias e empresas. O dinheiro flui para os trabalhadores sob a forma de salários e o dinheiro flui de volta para as empresas em troca de produtos. Esse modelo simplista sugere o antigo ditado econômico de que a oferta cria sua própria demanda.

A maioria das pessoas, se não todas, vai trabalhar diariamente para ganhar a vida. O dinheiro que é ganho é usado para comprar bens e serviços de empresas como alimentos, roupas, aluguel, produtos básicos, serviços de entretenimento, produtos de saúde e bem-estar etc. A renda auferida diariamente retorna aos negócios continuamente em um ciclo conhecido como fluxo circular de renda.

Empresas e empresas fabricam bens ou prestam serviços aos consumidores. Para aumentar as vendas e os lucros, essas empresas usam fatores de produção - trabalho, capital e terra - para administrar suas operações e expandir seus negócios. Em troca de seus serviços, o trabalho contratado recebe um salário ou salário, conhecido como renda. A receita recebida é usada por famílias e indivíduos para comprar os bens e serviços produzidos por essas empresas. As empresas usam os recursos das vendas para produzir mais produtos e pagar os trabalhadores pelo seu trabalho.

O fluxo circular de renda consiste em um modelo que serve para explicar de maneira simples o funcionamento básico da atividade econômica, pois mostram como o euro flui, por meio dos mercados entre as empresas e os lares. Portanto, alternativa C.

 

4
Dislike0
User badge image

Letícia Freitas

Qual resposta
0
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais