Buscar

A responsabilidade social

A responsabilidade social é um tema que vem ganhando cada vez mais notoriedade no momento contemporâneo. Leia as sentenças a seguir:

I. O tecido social é composto por uma rede de relações de diferentes camadas, quais sejam: econômicas, políticas e culturais. Essas relações são estruturadas por agentes sociais: indivíduos, empresas, grupos culturais, grupos religiosos, partidos políticos etc.

II. O bom desenvolvimento de uma sociedade depende da articulação dos diversos agentes sociais, que devem compreender, por sua vez, que todos têm responsabilidade no processo de organização político-social.

III. A atitude ética, no entanto, é um campo que somente os indivíduos podem desenvolver, pois está associada à conduta individual.

IV. A responsabilidade social, por sua vez, se baseia na compreensão dos problemas sociais e na elaboração de medidas que promovam o desenvolvimento humano e social.

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais