Buscar

Impressões papiloscópicas: aspectos embrionários e genéticos; .

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A Papiloscopia é uma ciência que se baseia nos desenhos formados pelas cristas papilares encontradas nas pontas dos dedos, na palma das mãos e na planta dos pés. Desenhos estes que permanecem inalteráveis desde o sexto mês de vida intra-uterina, até a completa decomposição cadavérica. Não existem duas impressões papilares iguais, nem mesmo em gêmeos idênticos. O método de identificação datiloscópico é extremamente eficiente, seguro e de baixo custo, ou seja, uma impressão papilar refere-se a um único nome de uma determinada pessoa, com direitos e obrigações inerentes a ele. 

Em 1912, Edmond Locard observou que da mesma forma que os detalhes de Galton, os poros são permanentes, imutáveis e individuais, podendo estabelecer a identidade do indivíduo quando a impressão papilar não fornecer características suficientes para a identificação.

Ao estudo das papilas dérmicas é dado o nome de Papiloscopia (Papilas + Skopën = examinar ): ciência que trata da identificação humana através das papilas dérmicas.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais