Buscar

Quem veio primeiro a filosofia ou a ciência?

Convenhamos a filosofia é algo monstruoso, entretanto a ciencia nunca admite que  também necessita da filosofia, por conseguinte a isso a ciência esfaqueia a filosofia.

Esta questão foi feita para ser debatida entre nós. Sejamos intelectuais o suficiente para respondermos sabiamente,

💡 1 Resposta

User badge image

Henrique Vilaça

A Filosofia é a mãe de todas as ciências. A necessidade natural do homem de compreender, de conhecer e de saber, é o que levou gradativamente a descobrir a utilidade das coisas e dar uma finalidade aos objetos. 
A descoberta do fogo, p. ex., veio primeiro com o espanto, a curiosidade por aquele fenômeno a princípio estranho, depois com a observação sistemática dele e a experimentação, se criou a possibilidade da sua aplicação para um fim prático. 
Todas as ciências, para adquirirem status de ciência, precisam definir teóricamente o seu objeto de estudo, ao que se dá o nome de Epistemologia, que é uma disciplina auxiliar da Filosofia. 
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais