Buscar

explique de que forma ocorre o mecanismo de ação dos fármacos antipiléticos e sua ação terapêutica ?

💡 2 Respostas

User badge image

Laura Carvalho

 

Três mecanismos principais  parecem ser importantes na ação dos antiepilépticos:

- Potencialização da ação do GABA

- Inibição da função dos canais de sódio

- Inibição da função dos canais de cálcio.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A febre é uma resposta fisiológica complexa desencadeada por estímulos infecciosos ou assépticos. Elevações na temperatura corporal ocorrem quando as concentrações de prostaglandina aumentam dentro de certas áreas do cérebro. Essas elevações alteram a taxa de disparo dos neurônios que controlam a termorregulação no hipotálamo. Embora a febre beneficie a resposta imune inespecífica a microrganismos invasores, ela também é vista como uma fonte de desconforto e é comumente suprimida com medicação antipirética.


Antipiréticos, como a aspirina, têm sido amplamente utilizados desde o final do século XIX, mas os mecanismos pelos quais aliviam a febre só foram caracterizados nas últimas décadas. Agora está claro que a maioria dos antipiréticos atua inibindo a enzima ciclooxigenase e reduzindo os níveis de prostaglandina dentro do hipotálamo. Embora as ações biológicas complexas dos agentes antipiréticos sejam melhor compreendidas, as indicações para seu uso clínico são menos claras. Eles podem não ser indicados para todas as condições febris, porque alguns contribuem, paradoxalmente, para o desconforto do paciente, interferem na avaliação precisa dos pacientes que recebem antimicrobianos ou predispõem os pacientes a efeitos adversos de outros medicamentos.


O desenvolvimento de agentes mais seletivos para o alívio da febre e seu uso prudente, com atenção a possíveis consequências desfavoráveis, são importantes para a qualidade futura da medicina clínica. incluindo sua capacidade de reduzir mediadores pró-inflamatórios, aumentar os sinais antiinflamatórios nos locais de lesão ou aumentar as mensagens antipiréticas no cérebro. Embora as ações biológicas complexas dos agentes antipiréticos sejam melhor compreendidas, as indicações para seu uso clínico são menos claras. Eles podem não ser indicados para todas as condições febris, porque alguns contribuem, paradoxalmente, para o desconforto do paciente, interferem na avaliação precisa dos pacientes que recebem antimicrobianos ou predispõem os pacientes a efeitos adversos de outros medicamentos. 

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais