Buscar

Teoria Geral do Estado- Inglaterra Estado unitário x bicameral

Porque a Inglaterra mesmo sendo Estado Unitario é Bicameral?

💡 1 Resposta

User badge image

Stephane Braganca

Porque o Estado Unitário refere-se à forma da divisão política de uma nação (Ex: Dentro do Brasil temos os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo...). Dentro dos Estados Unitários, existem os Estados centralizados (que são tipicamente os Estados Unitários) e os descentralizados (os Estados Regionais - como a Itália; e os Estados Autonômicos - como a Catalunha). 

 

Já o bicameralismo, refere-se à existência de um Congresso formado por duas Casas, uma alta (o Senado, Câmara dos Lordes) e uma baixa (Câmara dos Deputados, Câmara dos Comuns), sendo que existem para conter uma a outra. No caso Inglês, a Câmara dos Lordes não representa os Estados de uma federação, e os representantes não são eleitos, não tem um número determinado de membros, mas atualmente conta com 760 lordes. Ela é um corpo não-eleito, formado por 2 arcebispos e 24 bispos da Igreja Anglicana (Lordes Espirituais), e 734 membros da nobreza britânica (Lordes Temporais), ao contrário da Câmara dos Comuns.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais