Buscar

Pergunta

A matriz produto-mercado, ou matriz Ansoff, tem como objetivo representar quatro diferentes estratégias de um negócio, divididas em duas dimensões, produto e mercado.

Analise as alternativas abaixo, considerando (V) para afirmações verdadeiras e (F) para afirmações falsas.

I- A estratégia de diversificação consiste em buscar maiores vendas para clientes atuais sem alterar os produtos já existentes, por meio de ações como redução de preços, incremento de propaganda e busca de maior exposição no mercado.

II- A estratégia de desenvolvimento de mercado visa identificar e desenvolver novos mercados para os produtos da empresa que já existem. Podem ser utilizadas técnicas como mercados demográficos, geográficos ou institucionais.

III- Na estratégia de desenvolvimento de produtos a empresa busca maiores vendas para os clientes atuais sem alterar os produtos já existentes, por meio de ações como redução de preços, incremento de propaganda e busca de maior exposição no mercado.

IV- Na estratégia de diversificação a empresa busca iniciar ou comprar negócios diferentes de seus produtos ou mercados em que já atua.

 

Com base nas afirmações acima, marque a sequência correta.

A
V, F, F, V
B
F, V, F, V
C

V, V, V, F

D
F, F, F, V
E
F, V, V, F

💡 2 Respostas

User badge image

Beatriz Balbino Silva

Alternativa C - APOL 100%

1
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

I- A estratégia de diversificação consiste em buscar maiores vendas para clientes atuais sem alterar os produtos já existentes, por meio de ações como redução de preços, incremento de propaganda e busca de maior exposição no mercado. ( Falso)

II- A estratégia de desenvolvimento de mercado visa identificar e desenvolver novos mercados para os produtos da empresa que já existem. Podem ser utilizadas técnicas como mercados demográficos, geográficos ou institucionais.(Verdadeiro)

III- Na estratégia de desenvolvimento de produtos a empresa busca maiores vendas para os clientes atuais sem alterar os produtos já existentes, por meio de ações como redução de preços, incremento de propaganda e busca de maior exposição no mercado. ( Falso)

IV- Na estratégia de diversificação a empresa busca iniciar ou comprar negócios diferentes de seus produtos ou mercados em que já atua.(Verdadeiro)

Gabarito B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais