Buscar

Qual a diferença entre ARE e DRE ?

💡 5 Respostas

User badge image

Bruna Rafaella

ARE: Apuração de resultado do exercicio, é basicamente o confronto de despesas x receitas. 

DRE: Demonstração de resultado do exercicio, com as contas de resultado,  é também o confronto das despesas x receitas, onde serão encerradas dentro do exercicios de 12 meses!

13
Dislike1
User badge image

Kamilla Mesquita

ARE: Consiste em verificar, por meio das contas de resultado, se a movimentação do patrimônio da empresa apresentou lucro ou prejuízo DURANTE O EXERCÍCIO SOCIAL (período de 1 ano).

DRE: Evidencia o resultado que a empresa obteve (Lucro ou Prejuízo) no desenvolvimento de suas atividades durante um determinado período, geralmente igual ou superior a 1 ano, conforme preceitua a Lei 6.404/76 Art. 187.

As contas de Resultado são: Receitas, Custos e despesas). Exemplo: Venda de Mercadorias, Custa da Mercadoria Vnedida - CMV, Despesa com Juros, Receita de Juros, Despesa com Salários...

4
Dislike0
User badge image

Daniel Doro

As contas de resultados são as contas de despesas e receitas da entidade juridica, são as contas não patrimoniais.

Exemplo: Contas de resulta----> despesa energia eletrica, despesa de agua, despesa com depreciação, receita de venda, receitas financeiras e outras.

               Contas patrimoniais----> são as contas que estão presentes no balanço patrimonial. São elas: Caixa, imobilizado, contas a pagar, contas a receber, intangivel, investimento, capital social e outras.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais