Buscar

empreendedorismo

Leia o texto a seguir e reflita sobre os Tipos de Empreendedores.

 


João Carlos trabalhava na área administrativa e cursou faculdade de Administração de Empresas. Ao passar por uma crise na empresa, com redução das receitas, falta de pagamento de fornecedores e atrasos nos pagamentos de salários de funcionários, João é desligado da empresa. Depois de dois anos desempregado, João Carlos é contratado numa empresa de transportes, de pequeno porte. Com apenas um ano de empresa, no ano de 2007, João se depara com as mesmas situações vivenciadas no emprego anterior. Embora estivesse preocupado com a crise, resolveu identificar oportunidade para criar um negócio no ramo de alimentação e, então, decidiu pedir ao seu chefe que o incluísse na relação de funcionários que seriam demitidos.

 


No mesmo ano, João Carlos abriu sua primeira barraca de cachorro quente em uma travessa da Avenida Paulista. E, passado apenas dez anos, ele é dono de uma das melhores redes especializadas em Dogueria de São Paulo. Fruto de sua iniciativa, ousadia, visão analítica, dedicação e profissionalismo. 

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Michel

Empreendedor que aprende

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais