Buscar

Ajuda em questão

Bom dia;

Preciso urgente de ajuda em uma questão de calculas atuariais; 

Acho que o professor que acabar comigo rsrs

 

Lá vai a questão

A Lucros garantido s/a está interessada em calcular o seu custo de capital. Sua pesquisas obtiveram os dados relacionados a seguir. A empresa paga uma aliquota de 28% de imposto de renda.

A empresa pode levantar um volume de emprestimos ilimitados atraves da venda de títlos de vinte anos, com vlor nominal de R$ 1.000, a uma taxa de juros de cupom de 9,6% sobre a qual serão feitos pagamentos de juros anuais. Para vender a emissão, deverá ser concedido um desconto médio de 10,4%. A empresa pode vender ações preferenciais de 11% de dividendos anuais, pelo valor nominal por açõa de R$ 75. Espera-se que o custo de emissão e venda da ação preferencial seja de 15% e tenha deságio de 75. Espera-se que o custo de emissão e venda da ação preferencial seja de 15% e tenha deságio de 7,8% por ação. Um volume ilimitado de ações preferenciais pode ser vendido nessas condições.

Atualmente a açõa ordinária da empresa está sendo vendida por 150,00. A empresa espera pagar dividendos de 9,3% por ação, no próximo ano. Os dividendos da empresa têm crescido a uma taxa anual de 6,7%, e espera-se que esse crescimento continue no futuro. As ações deverão sofrer um desagio de 6,7%, e espera-se que esse crescimento continue no futuro. As ações deverão sofre um desagio de 6,7%, e espera-se que esse crescimento continue no futuro. As ações deverão sofre um deságio de 10,8% por ação e espera-se que os custos de colocação cheguem a um montante de 27,,4%por ação. A empresa pode vender um volumen ilimitado de novas ações ordinárias nessas condições.

Os pesos da estrutura de capital da empresa, usados para calcular seu custo médio ponderado de capital, são dados abaixo.

 

Fonte de capital - peso

emprestimo a longo prazo - 35%

ação preferencial - 25%

ação ordinária - 15%

lucro retidos - 25%

 

A) Calcule o custo epecifico de cada fonte de capital.

B) Calcule o custo médio ponderado de capital

 

Preciso de ajuda urgente!!!!

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais