Buscar

logistica empresarial

“A estratégia de reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. Ela é a ligação de toda a cadeia de distribuição [...] em um único fluxo por meio dos elementos a seguir: recebimento eletrônico na loja, sistema inventário perpétuo, leitura por código de barra, no ponto de venda e pedido emitido por computador”.

CHING, H. Y. Gestão de estoques na cadeia de logístico integrada – Supply Chain. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2010.  p. 62-63.

De acordo com as práticas utilizadas para se obter o abastecimento eficiente, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.

 I. (  ) Abastecimento contínuo.

II. (  ) Gestão dos estoques pelo fornecedor.

III. (  ) Resposta eficiente ao consumidor.

IV. (  ) Cross-docking.

V. (  ) Entrega direta no ponto de consumo.

💡 1 Resposta

User badge image

Especialistas PD

Abastecimento eficiente tem como premissa atender a demanda de acordo com nível de serviço estabelecido e também evitando atividades desnecessárias ao longo deste processo.  

I. ( V ) Abastecimento contínuo. - Mantém os níveis de estoques necessários para que possa atender a demanda. Quando o estoque chega no nível de segurança, um pedido é enviado para que o abastecimento do produto seja feito.

II. ( V ) Gestão dos estoques pelo fornecedor. - O fornecedor possui as informações sobre as demandas do cliente podendo facilmente abastecê-lo quando foir necessário.  

III. ( V ) Resposta eficiente ao consumidor. - Atendimento de acordo com o nível de serviço estipulado.

IV. (V ) Cross-docking. - Quando os produtos geralmente são descarregados dos caminhões e demais veículos de transporte em que chegam, sendo transferidos para os veículos que os transportarão a outros locais, até mesmo diretamente para os consumidores.

V. ( V ) Entrega direta no ponto de consumo - alinhada com o cross-docking a entrega direta elimina processos armazenagem de produtos.  

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Logistica empresarial

Logística Empresarial

UNINTER

User badge image

Wellington Rezende

Question Icon

Logistica Empresarial

Logística Empresarial

UNINTER

User badge image

Wellington Rezende

Question Icon

Logistica empresarial

Logística Empresarial

ESTÁCIO

User badge image

Danilo Dias

Outros materiais