Buscar

(Sebrae, 2016 - adaptada)

A palavra “empreender” significa decidir fazer alguma coisa pouco comum, algo que exige da pessoa uma decisão que não é tomada toda hora. Empreender é ir em busca de uma realização. Sabendo disso, e munido de um sonho, muito trabalho e conhecimento, João montou um negócio de sucesso em sua cidade. Conhecendo bem a trajetória de João, Maria, dona de uma empresa que passa por um momento de crise nos negócios, decidiu contratá-lo para dar consultoria e auxiliá-la na solução do problema que enfrenta. 

SEBRAE. Sei empreender. Brasília, 2011. 

Nesse contexto, e em relação ao papel do empreendedor, afirma-se que:

💡 4 Respostas

User badge image

Ariany Lira

Atividades desempenhadas por executivos competentes, com capacidade gerencial e bom conhecimento de ferramentas administrativas, que atuam desenvolvendo ideias inovadoras dentro das empresas para as quais trabalham, são classificadas como empreendedorismo corporativo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um empreendedor é geralmente responsável pela gestão comercial, direcionando os fatores de produção, os recursos humanos, financeiros e materiais necessários para desenvolver o projeto. Eles atuam como diretores e supervisionam o lançamento e o crescimento da empresa. Empreendedorismo é o processo pelo qual uma pessoa (ou equipe) identifica uma oportunidade de negócio e adquire as ferramentas para explorá-la.
O desenvolvimento de oportunidades de negócios geralmente inclui ações como o desenvolvimento de um plano de negócios , a contratação de recursos humanos, a aquisição de recursos financeiros e materiais, a liderança e a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso do projeto. O economista Joseph Schumpeter(1883-1950) estabeleceu que o papel do empreendedor na economia é a "destruição criativa", referindo-se ao fato de que a inovação destrói antigas indústrias e propõe novas formas de fazer as coisas. Para Schumpeter, mudanças e "desequilíbrio dinâmico trazidos por um empreendedor inovador" são parte de uma economia saudável " .
Atualmente, o empreendedorismo pode operar de forma independente, como tem sido tradicionalmente feito e principalmente ao longo da história da criação e administração de empresas, ou fazê-lo de uma forma relativamente recente chamada ecossistema empreendedor . Neste último caso, estes ecossistemas podem incluir programas governamentais que promovam a criação de pequenas empresas e startups, não - governamentais que oferecem consultoria serviços para empresários, grupos de interesse de pequenas empresas que colocam pressão sobre o governo para aumentar o apoio aos programas empredimiento e gerar leis e regulamentos em favor desses negócios, recursos e instalações, como incubadorasde empresas, programas acadêmicos e cursos de treinamento oferecidos por universidades e financiamento (empréstimos bancários, capital de risco, investidores anjos e fundações governamentais e privada.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais