Buscar

como calcular juros do tesouro direto

💡 3 Respostas

User badge image

Carlos Alberto Castelo Branco

Para calcular o rendimento do seu título o Tesouro Direto disponibiliza uma calculadora, que pode se usada para fazer uma simulação do investimento que você está pensando em fazer. Veja então como utilizar a calculadora do Tesouro Direto:

link: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-calculadora

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Tesouro Direto pode ter a sua taxa de juros disposta de duas maneiras, que são pré fixada e pós fixada. A taxa pré fixada, como o nome diz, já tem uma taxa definida, a qual a pessoa que aplica já sabe qual é e portanto, sabe quanto irá render em um determinado intervalo de tempo.

Já a taxa pós fixada é baseada no indexador da economia como por exemplo, os atrelados à Selic e ao IPCA. Atualmente o Tesouro Direto rende em torno de 6,40% ao ano. Considerando que esse rendimento ocorre por meio de juros compostos, temos uma taxa de 0,53% ao mês brutos.

Ele possui uma taxa fixa somada ao valor do IPCA, que é a inflação do período em vigência. Considerando que o seu título rende 4% + IPCA (4,05%), o resultado será de 0,65% ao mês.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais