A maior rede de estudos do Brasil

gestao de pessoas

4-De acordo com Fidelis e Banov (2007), socializar os funcionários é uma estratégia que visa ao aprendizado e tem por objetivo levar o recém-contratado a conhecer a empresa, sua história, valores e perspectivas. Além disso, é seu primeiro contato com a organização e, de certa forma, o prepara para que não se sinta deslocado em seus primeiros dias. Sobre a integração de pessoas na organização, marque V para verdadeiro ou F para falso: ( ) No programa de integração, há duas partes: a da ambientação e a da integração em si. ( ) A ambientação é um programa com menor duração, podendo ser feito em apenas um dia, ou em horas.  ( ) Durante a ambientação, é importante apresentar a história da empresa, os seus produtos e serviços, políticas e procedimentos a também a conduta que se espera do novo colaborador, dentre outros.  ( ) A integração de pessoal, é um programa mais amplo e demorado, visa facilitar a integração do novo colaborador à equipe de trabalho e fazê-lo entender a cultura da empresa. ( ) O processo de integração do novo colaborador deve ser realizado por um colega de sua nova equipe de trabalho. AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015. 

Gestao FepUNIDERP - ANHANGUERA

1 resposta(s)

User badge image

Gizelia

Há mais de um mês

a) Uma estratégia que visa o aprendizado e tem por objetivo levar o funcionário a conhecer a empresa, sua história, valores e perspectivas.

a) Uma estratégia que visa o aprendizado e tem por objetivo levar o funcionário a conhecer a empresa, sua história, valores e perspectivas.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes