Logistica de suprimentos

O termo estoque pode ser definido como a quantidade de mercadorias que uma organização possui disponível para uso ou venda, ou ainda, como a quantidade ou importância acumulada pela empresa, para garantir o abastecimento da demanda de mercado. Gerenciar estoques é equilibrar a disponibilidade de produtos com o custo de abastecimento, desenvolvendo processos que controlem os estoques para garantir o abastecimento do mercado a um custo adequado. Com relação aos estoques, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) Desenvolver processos para controlar os estoques é essencial para garantir o abastecimento do mercado a um custo adequado ao mercado que a empresa opera.
(  ) Na administração moderna, a responsabilidade pelo estoque deve ser de toda a organização. Os departamentos tradicionais não devem ficar livres desta responsabilidade, devem dedicar-se ao estoque tanto quanto a sua função primária.
(  ) O objetivo do gerenciamento do estoque é garantir que o produto esteja disponível na hora, na quantidade e na qualidade que o cliente deseja.
(  ) A falta de controle dos estoques interfere no desempenho operacional da empresa e no seu resultado, pois causa problemas na cadeia produtiva, aumento de custos, ociosidade de recursos e redução da margem de lucratividade em toda a cadeia de abastecimento.

 

Disciplina:Logística Reversa1.519 materiais