A maior rede de estudos do Brasil

Logistica de suprimentos

O termo estoque pode ser definido como a quantidade de mercadorias que uma organização possui disponível para uso ou venda, ou ainda, como a quantidade ou importância acumulada pela empresa, para garantir o abastecimento da demanda de mercado. Gerenciar estoques é equilibrar a disponibilidade de produtos com o custo de abastecimento, desenvolvendo processos que controlem os estoques para garantir o abastecimento do mercado a um custo adequado. Com relação aos estoques, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(  ) Desenvolver processos para controlar os estoques é essencial para garantir o abastecimento do mercado a um custo adequado ao mercado que a empresa opera.
(  ) Na administração moderna, a responsabilidade pelo estoque deve ser de toda a organização. Os departamentos tradicionais não devem ficar livres desta responsabilidade, devem dedicar-se ao estoque tanto quanto a sua função primária.
(  ) O objetivo do gerenciamento do estoque é garantir que o produto esteja disponível na hora, na quantidade e na qualidade que o cliente deseja.
(  ) A falta de controle dos estoques interfere no desempenho operacional da empresa e no seu resultado, pois causa problemas na cadeia produtiva, aumento de custos, ociosidade de recursos e redução da margem de lucratividade em toda a cadeia de abastecimento.

 

Logística Reversa

UNIASSELVI


2 resposta(s)

User badge image

Especialistas PD

Há mais de um mês

( V ) Desenvolver processos para controlar os estoques é essencial para garantir o abastecimento do mercado a um custo adequado ao mercado que a empresa opera. (Verdadeiro). A gestão da produção atrelada com armazenagem dos produtos deverá estar alinhado com o nível de serviço pretendido pela organizaçã para atender a sua demanda. Desta forma, esta coordenação é necessária para a gestão eficiente dos estoques.


( F  ) Na administração moderna, a responsabilidade pelo estoque deve ser de toda a organização. Os departamentos tradicionais não devem ficar livres desta responsabilidade, devem dedicar-se ao estoque tanto quanto a sua função primária. (FALSO) A gestão dos estoques, de fato, influenciará em atividades de diversas áreas diferentes da organização, como por exemplo, manufatura, financeiro, armazenagem. Porém, cada área desempenhará sua função primária podendo ela estar relacionada ou não com estoques. 


( V ) O objetivo do gerenciamento do estoque é garantir que o produto esteja disponível na hora, na quantidade e na qualidade que o cliente deseja. (Verdadeiro) - A afirmação está correta. Um dos objetivos do gerenciamento de estoques é garantir o nível de atendimento à demanda.


( V ) A falta de controle dos estoques interfere no desempenho operacional da empresa e no seu resultado, pois causa problemas na cadeia produtiva, aumento de custos, ociosidade de recursos e redução da margem de lucratividade em toda a cadeia de abastecimento. (Verdadeiro) - Quando uma empresa não faz o correto gerenciamento dos seus estoques, ela não consegue atender as demandas de acordo com o nível de serviço estabelecido ou aumenta os custos de produção e armazenagem podendo ficar suscetível a obsolescencia/ desperdício dos produtos. Portanto, a afirmação está correta. 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes