Buscar

Discuta a importância de Lamarck para a teoria da evolução

AD2 GTB

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Elisa

Lamarck criou o que chamamos de "Lei do uso e desuso", onde ele afirmava que determinadas estruturas se desenvolveriam de acordo com o seu uso. Por exemplo, de acordo com ele, o pescoço da girafa cresceu devido a necessidade desse animal de se alimentar em plantas cada vez mais altas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A evolução biológica é o conjunto de caracteres de alterações em fenótipos e genética de populações biológicos através de gerações. Este processo originou a diversidade de formas de vida que existem na Terra a partir de um ancestral comum. Os processos evolutivos produziram biodiversidade em cada nível da organização biológica, incluindo aqueles da espécie, população, organismos individuais e molecular.Ele propôs que a grande variedade de organismos, que na época eram aceitos como formas estáticas criadas por Deus, haviam evoluído de formas simples; postulando que os protagonistas dessa evolução tinham sido os próprios organismos por sua capacidade de adaptação ao meio ambiente: as mudanças naquele ambiente geravam novas necessidades nos organismos, e essas novas necessidades implicariam em uma modificação delas que seria hereditária.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais