Buscar

O QUE É QUELOIDE?

💡 3 Respostas

User badge image

Priscila Wenzel

O queloide corresponde ao crescimento anormal, porém benigno, de tecido cicatricial devido a maior produção de colágeno no local onde houve lesão na pele. Pode surgir após cortes, cirurgia, acne e colocação de piercings no nariz e na orelha, por exemplo.

Apesar de ser uma alteração que não representa risco para a pessoa, normalmente causa bastante desconforto, principalmente estético. Por isso é importante que após a cirurgia, por exemplo, sejam adotados cuidados com a região acometida para evitar a formação de queloides.

O queloide é mais frequente em negros, hispânicos, orientais e em pessoas que já desenvolveram queloide anteriormente. Assim, essas pessoas precisam ter cuidados especiais para evitar o desenvolvimento da queloide, como uso de pomadas específicas que devem ser recomendadas pelo dermatologista.

0
Dislike0
User badge image

Priscila Wenzel

Espero ter ajudado ^^

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pele é caracterizada como sendo a cobertura de tecido externo macio dos vertebrados com três funções principais: proteção, regulação e sensação. Outras coberturas de animais , como o exoesqueleto de artrópodes , têm origem , estrutura e composição química diferentes no desenvolvimento.

Quando a pele sofre algum tipo de dano, um tecido fibroso chamado tecido cicatricial se forma sobre a ferida para reparar e proteger a lesão.

Em casos particulares, ocorre o crescimento do tecido cicatricial extra, fazendo com que se tenha a formação de elevações suaves e duras que recebem o nome de queloides. Embora os queloides não sejam prejudiciais à sua saúde, eles podem criar preocupações estéticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais