Buscar

como montar um razonete

💡 3 Respostas

User badge image

Lilian

Razonetes contabilidade são apenas uma forma didática de transferir um conhecimento de organização de transações por contas, para que você possa futuramente entender o funcionamento de um sistema contábil. Agora que você entender a importância,

Como Fazer Razonete? 

Você simplesmente irá  fazer um desenho de uma letra T em um formato maior (por isso é conhecido também como contas T). Do lado direito você terá os lançamentos credores e do lado esquerdo os lançamentos devedores. 

Cada conta T representa uma conta contábil de uma entidade. Como fazer razonete vai depender de você. Poderá fazer razonete com o excel, em folhas de caderno ou em modelos prontos onde você só preenche as informações. Uma coisa é certa, se você ingressou agora na contabilidade, você vai fazer muito razonete para aprender como se faz lançamentos contábeis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos tratar de alguns conceitos relacionados a uma ferramenta gráfica bastante utilizada nas ciências contábeis.
Como visto anteriormente, o razonete é uma ferramenta gráfica bastante utilizada por contadores, e, tal instrumento, serve para deixar didático o raciocínio contábil.

Temos que o razonete é uma derivação da razão, uma forma mais simplificada e didática, por isso podemos dizer que razão e razonete são a mesma coisa; vale ressaltar que essa ferramenta gráfica possui o formato em “T”, e, por isso, podemos chamar o razonete de gráfico ou conta em “T”.

Para montar um razonete, devemos lançar alguns valores da conta; sendo assim, temos que, do lado esquerdo, serão lançados os saldos devedores (créditos), já no lado direito, serão lançados os saldos credores (créditos), por fim, o nome da conta fica situado na parte de cima do “T”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas