Buscar

O que é Miastenia Gravis e o que pode ser afirmar nela?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Monteiro

é um distúrbio crônico neuromuscular caracterizado pela fraqueza muscular e fadiga rápida quando o musculo é exigido 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A miastenia gravis ( MG ) é uma doença neuromuscular a longo prazo que leva a vários graus de fraqueza do músculo esquelético.

Os músculos mais comumente afetados são os olhos , o rosto e a deglutição. Isso pode resultar em visão dupla , pálpebras caídas , dificuldade para falar e dificuldade para caminhar. O início pode ser repentino.

A miastenia gravis é uma doença auto - imune que resulta de anticorpos que bloqueiam ou destroem os receptores nicotínicos de acetilcolina na junção entre o nervo e o músculo. Isso evita que os impulsos nervosos desencadeiem contrações musculares.

Raramente, um defeito genético herdado na junção neuromuscular resulta em uma condição semelhante conhecida como miastenia congênita. Os bebês de mães com miastenia podem apresentar sintomas durante os primeiros meses de vida, conhecidos como miastenia neonatal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais