Buscar

o historiador inglês Eric Hobsbawm

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Força Mídia

Não consigo ver sua pergunta! Poderia enviar novamente?

0
Dislike0
User badge image

Amanda Martins

Eric Hobsbawm, 95 anos, morreu ontem num hospital de Londres na sequência de uma pneumonia. Foi um dos historiadores mais influentes das últimas décadas. A sua última obra de fôlego, A Era dos Extremos (1914-1991), foi traduzida em mais de 40 línguas, entre elas o árabe e o mandarim. Marxista e militante do Partido Comunista Britânico desde 1936 até à sua dissolução, em 1991, conhece o auge da sua projecção mediática exactamente após a queda do comunismo. Ganhou a celebridade não por ser marxista - nem apesar disso – mas por ser um extraordinário historiador.

As suas obras foram insubstituíveis "manuais" para gerações de estudantes, entre eles os portugueses. "Politicamente, estávamos em pólos opostos", declarou ontem ao Guardian o historiador Niall Ferguson. Mas foi um historiador "verdadeiramente grande". "Continuo a crer que a sua grande tetralogia – A Era das Revoluções (1789-1848), A Era do Capital (1848-1875), A Era do Império (1875-1914) e A Era dos Extremos (1914-1991) – continua a ser a melhor introdução à história do mundo moderno em língua inglesa" segundo admiradores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais