Buscar

Modelos de contrato de compra e venda a contento?

💡 2 Respostas

User badge image

Fabricio Morais

Pode-se afirmar a respeito da criação da Liga das Nações:

Escolha uma:

1. trata-se de produto da crise teórica verificada no período entre-Guerras do século XX entre os teóricos que defendiam os pressupostos da estabilidade hegemônica e os pluralistas, defensores de uma agenda múltipla para as relações internacionais.

2. teve sua estrutura integralmente mantida até o final da Segunda Guerra Mundial, quando passou a ser denominada Organização das Nações Unidas.

3. essa instituição podia ser considerada uma decorrência da visão de mundo dos idealistas, que preconizavam o estabelecimento de um modelo de segurança coletiva capaz de impedir novos conflitos, tendo sofrido dura oposição dos teóricos realistas, que a consideravam descolada da realidade do sistema internacional e do modo de relacionamento entre os atores.

4. essa organização refletia a visão de mundo dos globalistas, que defendiam o estabelecimento de uma instituição em que países desenvolvidos e subdesenvolvidos tivessem igualdade jurídica, minimizando, assim, os efeitos da desigualdade econômica entre eles.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

É aquele contrato que possibilita a utilização do bem por algum tempo após a compra, mas com possibilidade de resilição posterior, ou seja, a eficácia da transferência da propriedade fica suspensa até o contento, ou seja, satisfação com o bem adquirido.

Não é necessário comprovar a insatisfação, mas apenas o descontentamento subjetivo com o bem que foi objeto da compra e venda.

"Art. 509. A venda feita a contento do comprador entende-se realizada sob condição suspensiva, ainda que a coisa lhe tenha sido entregue; e não se reputará perfeita, enquanto o adquirente não manifestar seu agrado.

[...]

Art. 511. Em ambos os casos, as obrigações do comprador, que recebeu, sob condição suspensiva, a coisa comprada, são as de mero comodatário, enquanto não manifeste aceitá-la.

Art. 512. Não havendo prazo estipulado para a declaração do comprador, o vendedor terá direito de intimá-lo, judicial ou extrajudicialmente, para que o faça em prazo improrrogável."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais