Buscar

O que as células humanas produzem na respiração anaeróbica?

💡 4 Respostas

User badge image

Lucas Santos

lactato
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Biologia (citologia).


A respiração aeróbica é característica de células eucarióticas quando têm de oxigênio suficiente e mais do que ocorre nas mitocôndrias. A glicose é completamente quebrada em dióxido de carbono e água, e ATP é gerado. Esse processo tem três fases principais: a glicólise, o ciclo de Krebs e a cadeia de transporte de elétrons. A etapa preparatória está entre a glicólise e o ciclo de Krebs. O evento essencial na respiração aeróbica é que os elétrons são extraídos dos intermediários da glicólise e do ciclo de Krebs por NAD+ ou FAD e carreados por NADH ou FADH2 até a cadeia de transporte de elétrons. NADH também é produzida durante a conversão de ácido pirúvico em acetil-CoA.


Portanto, a maioria do ATP gerado pela respiração aeróbica é produzida pelo mecanismo de quimo osmose durante a fase da cadeia de transporte de elétrons; isto é chamado de fosforilação oxidativa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Biologia (citologia).

A respiração anaeróbica ocorre constantemente no citoplasma das células e não é uma maneira bastante eficaz de fazer ATP. Isto visto que, no final do processamento, a força produzida é bem pouca mais especialmente, um molécula-grama de dextrose vai fazer apenas 2 mols de ATP.

Então, a maior parte do ATP originado pela respiração aeróbica é criada pelo mecanismo de quimo biosmose ao longo a ciclo da grade de transporte de elétrons; ou seja, chamado de fosforilação oxidativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais